Voos Faro - Amesterdão
Com todo o seu património artístico, seus canais e museus, Amesterdão possui um charme que seguramente encanta a todos os seus visitantes. Reserve agora o seu voo barato Faro – Amesterdão com a Transavia para ver com os próprios olhos toda a beleza desta capital, que não se resume apenas às tulipas.
A sua chegada no aeroporto de Amesterdão
O seu voo Faro – Amesterdão adquirido com a Transavia, irá chegar no aeroporto de Schipol. Se pretende ir ao centro da cidade, saiba que dispõe de algumas opções práticas. Pode tomar o comboio no terminal principal, nas plataformas 1 e 2, que funciona 24 horas ao dia. Ele passa a cada dez minutos – e de hora em hora das 1 h às 6h.
O autocarro do aeroporto, Airport Shuttle, também é uma opção bem prática e que pode até mesmo deixar os passageiros diretamente no hotel. Funciona das 7 h às 21 h e passa por mais de 100 destinos da capital.
Uma outra opção relativamente prática e barata é o autocarro 370, que passa de hora ou a cada 30 minutos nos horários de maior movimento. Este autocarro tem diversas paragens, e o deixará no centro da capital.
Os táxis, quanto a eles, ainda que presentes no aeroporto e reserváveis pela Internet, são um tanto caros. Então, se pretende poupar tempo e dinheiro, prefira um dos outros meios acima.
Aeroporto de partida
Horário do voo
Um voo de Faro para {arrival} demora aproximadamente 03:05 hora(s).
Aeroporto de chegada
Amsterdam Airport Schiphol
Moeda
Nos Países Baixos paga-se em euros (EUR).
Alguns bons motivos para visitar Amesterdão
A capital holandesa é o destino ideal para todos, pois é uma cidade eclética e que saberá agradar aos adultos e às crianças. Quer aprecie as flores, a arquitetura, os museus ou a história, certamente irá encontrar o que busca durante a sua estadia.Então, adquira o seu voo Faro – Amesterdão com a Transavia e aproveite para:
Visitar o museu Van Gogh e ver de perto as suas obras emblemáticas
Este museu, inaugurado em 1973 e inteiramente dedicado ao pintor, reúne nada menos de 220 quadros, 500 desenhos e 800 cartas do artista. Pequena curiosidade, enquanto Vincent Van Gogh estava vivo, conseguiu vender apenas um único quadro. Foi em 1960 que o sobrinho de Van Gogh fundou a Fundação Van Gogh e em 1962 que uma convenção assinada entre o Estado e a Fundação Van Gogh firmou a cessão, por 15 milhões de florins, de todas as obras do artista. Esta transação assentou as bases do museu Van Gogh. Então, não deixe de visitar este lugar, onde poderá ver de perto e contemplar as obras deste artista, cujo talento hoje é mundialmente reconhecido.
Embriagar-se com o perfume das flores e contemplar a natureza
A natureza também está presente em Amesterdão. Durante a sua estadia, não deixe de visitar o Vondelpark, parque criado em 1864 e cujo nome é uma homenagem ao escritor Joost van den Vondel, onde poderá admirar uma paisagem repousante.
Se possível, a 40 km de Amesterdão, em Lisse (acessível facilmente com os meios de transporte públicos), visite também o parque Keukenhof, um parque de 32 hectares que é considerado o maior e mais belo jardim floral do mundo. Convém informar-se acerca dos dias e horários de funcionamento, pois o parque não fica aberto o ano todo.
Se por acaso não puder visitar o parque Keukenhof, vá ao Bloemenmarkt, a única feira de flores flutuante do mundo! A feira ocorre no canal de Singel e fica aberta até às 17:30 h. Nela, irá encontrar muitas lembranças floridas para marcar a sua estadia com uma nota perfumada!
Descobrir o mercado Cuyp Market e saborear algumas delícias locais
Nesta feira, irá encontrar frutas, legumes, flores, queijos holandeses saborosos e tudo o que busca para levar consigo de lembrança. Para ir até lá, existem meios de transporte públicos, mas se pretende mergulhar nos costumes locais, prefira a bicicleta. De facto, este é o meio de transporte preferido dos holandeses e a capital possui numerosas pistas dedicadas aos ciclistas. Porém, esteja sempre atento ao trânsito, que pode ser relativamente denso nos horários de maior movimento, e circule apenas nas pistas dedicadas.