Para o conteúdo principal

A cidade neerlandesa de Roterdão é uma importante cidade portuária e a segunda maior cidade do país em número de habitantes, depois da capital. Possui o primeiro porto europeu e a sua infraestrutura moderna se estende por 42 km. Com tantas atividades ecléticas e surpreendentes, reserve agora o seu voo Faro – Roterdão com a Transavia e embarque rumo à descoberta de todas as suas facetas!

A sua chegada no aeroporto de Roterdão

O seu voo Faro – Roterdão, adquirido com a Transavia, irá chegar no aeroporto de Roterdão La-Haye. La Haye é a sede do governo e do parlamento neerlandês, e este é o segundo maior aeroporto regional do país, depois do aeroporto de Eindhoven, com mais de um milhão de passageiros ao ano, O aeroporto situa a aproximadamente 15 minutos do centro da cidade de Roterdão e a 25 minutos de La Haye.

Se pretende ir diretamente ao centro de Roterdão ao chegar no aeroporto, poderá tomar o autocarro RET da linha 33, que passa a cada 10 minutos (e a cada 15 minutos durante a noite, nos finais de semana e feriados) e o deixará na estação de comboios central da cidade. A passagem pode ser comprada com o motorista ou com o cartão recarregável OV-Chipkaart, que lhe permitirá pagar menos.

Aeroporto de partida

Faro International Airport

Horário do voo

Um voo de Faro para {arrival} demora aproximadamente 03:00 hora(s).

Aeroporto de chegada

Rotterdam The Hague Airport

Moeda

Nos Países Baixos paga-se em euros (EUR).

Alguns bons motivos para visitar Roterdão

A cidade de Roterdão seguramente o surpreenderá, pois oferece numerosas atividades, paisagens e descobertas inusitadas.Então, reserve agora o seu voo Faro – Roterdão com a Transavia e visite:

  1. As emblemáticas casas cúbicas

    Essas casas surpreendentes, projetadas pelo arquiteto Piet Blom com o objetivo de formarem uma floresta abstrata, são seguramente uma das atrações mais emblemáticas da cidade de Roterdão. Inclinadas a 45 graus, as casas fazem parte de um projeto residencial inusitado e inovador, e os visitantes também podem passar uma noite numa delas, inclusive num hostel inaugurado num dos cubos maiores. Mas lembre-se de estar atento por onde anda para não bater a cabeça nas paredes inclinadas!

    As casas se situam ao lado da estação Rotterdam Blaak e se pretende visitar uma delas, sem passar a noite e sem perturbar um dos seus moradores, vá ao museu Kijk-Kubus, uma casa astuciosamente equipada por um proprietário e aberta aos visitantes. Impossível vir a Roterdão sem ver essas casas incontornáveis!

  2. O parque zoológico Blijdorp, de Roterdão

    Eleito um dos mais belos parques zoológicos de toda a Europa, nele poderá admirar animais de numerosas regiões do mundo e que vivem em espaços que se assemelham ao máximo ao seu habitat natural.

    Originalmente fundado em 1857, foi em 1940 que o parque zoológico foi transferido ao bairro de Blijdorp, no centro da cidade. O novo local, projetado pelo arquiteto Sybold van Ravesteyn, evita ao máximo as barreiras que confinam os animais, e oferece a eles áreas de vida espaçosas e que respeitam o seu bem-estar.

    Elefantes, girafas, tubarões, tigres… este parque seguramente irá maravilhar crianças e adultos de todas as idades. E, algumas vezes ao ano, o parque zoológico permite a visita noturna, Blijdorp By Night, aos visitantes que pretendem sentir com ainda mais intensidade as sensações trazidas por este belo lugar. 

  3. A Euromast

    Esta torre, de 185 metros de altura, é a mais alta torre do país aberta ao público e oferece um panorama inacreditável e inédito da cidade. Os visitantes podem tomar o ascensor de vidro transparente chamado Euroscoop, para subir ao alto da torre, a 180 metros.

    Construída entre os anos de 1958 e 1960 pelo arquiteto neerlandês Zocher, a torre pode ser visitada diariamente, das 10 h às 22 h. Os ingressos, que também podem ser adquiridos pela Internet no site oficial da Euromast, custam 10,25€* para um adulto e as crianças menores de 4 anos de idade não pagam.

    Não deixe de visitar a Euromast e aprecie um panorama incontornável de toda a cidade de Roterdão!

  4. Os jardins de Trompenburg

    Aberto ao público desde 1958, este belo jardim e arboreto de 8 hectares possui aproximadamente 4.000 espécies de árvores, arbustos e plantas. Colorido, vivo e perfumado, este tranquilo recanto de paz da natureza seguramente saberá encantar os visitantes.

    A entrada custa 9,50€ para os adultos, e as crianças menores de 12 anos de idade não pagam. Porém, é melhor adquirir os ingressos pela Internet, pois não se aceitam cartões de crédito.

Reserve o seu bilhete de avião para Roterdão