Para o conteúdo principal

Esta bela cidade portuária seguramente não cessará de surpreender os seus visitantes. Entre a arquitetura inusitada, a natureza presente em plena cidade e a vida urbana efervescente, Roterdão seguramente será um belo destino para a sua próxima estadia. E com o seu voo barato Lisboa – Roterdão, poderá partir plenamente rumo à descoberta!

A sua chegada no aeroporto de Roterdão

O seu voo Lisboa – Roterdão, adquirido junto a Transavia, chegará no aeroporto de Roterdão La-Haye. Este, que também é o segundo maior aeroporto regional do país – perde apenas para Eindhoven – e acolhe mais de um milhão de passageiros ao ano, tem o nome de La Haye, que é sede do governo e do parlamento neerlandês.

O centro da cidade de Roterdão se situa a aproximadamente 15 minutos do aeroporto. Se pretende visitar La Haye, a cidade sede do governo, o trajeto será de aproximadamente 25 minutos.

Para ir do aeroporto ao centro de Roterdão, tome o autocarro RET da linha 33. Ele passa a cada 10 minutos (e a cada 15 minutos durante a noite, nos finais de semana e feriados) e o deixa na estação de comboios central da cidade. Para comprar a sua passagem, dirija-se diretamente ao motorista ou a adquira com o cartão recarregável OV-Chipkaart para poupar dinheiro.

Horário do voo

Um voo de Lisboa para {arrival} demora aproximadamente 02:50 hora(s).

Aeroporto de chegada

Rotterdam The Hague Airport

Moeda

Nos Países Baixos paga-se em euros (EUR).

Alguns bons motivos para visitar Roterdão

Casas em forma de cubos que formam uma inédita floresta abstrata, um panorama incontornável da cidade a 180 metros de altura, um belo jardim repleto de flores e árvores, moinhos de vento inscritos no património da UNESCO… Quer descobrir em detalhes tudo o que Roterdão tem para oferecer de melhor? Então, reserve agora o seu voo Lisboa – Roterdão com a Transavia!

  1. Visite a Euromast e contemple um panorama único

    Mais alta torre do país aberta ao público, a Euromast, com os seus 185 metros de altura, proporciona aos visitantes a possibilidade de contemplarem um panorama único de Roterdão.

    Os visitantes podem tomar o Euroscoop, um ascensor de vidro transparente, para subirem ao topo.

    A torre foi construída pelo arquiteto neerlandês Zocher entre os anos de 1958 e 1960, e hoje pode ser visitada das 10 h às 22 h, todos os dias. Pode adquirir o seu ingresso no site oficial da Euromast, pelo preço de 10,25€*. As crianças menores de 4 anos de idade não pagam e outras reduções consoante à idade também podem ser aplicadas.

    Então, visite sem tardar esta esplêndida torre e admire Roterdão de um ângulo inédito!



  2. Descubra os espetaculares moinhos de Kinderdijk

    Esses 19 moinhos de vento, classificados no património mundial da UNESCO desde 1997, foram construídos em 1740 e são responsáveis pela gestão das águas na Holanda. São dispostos um frente ao outro e compõem a história emblemática do país. Os moinhos são abertos ao público e os visitantes podem visualizar um filme a respeito no centro turístico de Wisboomgemaal. Ademais, os guias irão explicar todos os detalhes de funcionamento e de manutenção dos moinhos.

    Para visitar os moinhos de Kinderdijk a partir de Roterdão, poderá até mesmo ir de bicicleta e beneficiar de uma bela paisagem durante o trajeto!

  3. Admire as inusitadas casas cúbicas

    Projetadas pelo arquiteto Piet Blom, essas casas surpreendentes, situadas ao lado da estação Rotterdam Blaak, parecem mais uma floresta arquitetural abstrata.  Com as suas paredes inclinadas a 45 graus, essas casas, que hoje são uma das atrações mais emblemáticas de Roterdão, também oferecem aos visitantes a possibilidade de passarem a noite numa delas! Mas para aqueles que não pretendem testar a experiência, saibam que também é possível simplesmente fazer uma visita. De facto, pode ir ao museu Kijk-Kubus, que é uma casa totalmente equipada por um proprietário com o mesmo espírito inovador e aberta aos visitantes. Não deixe de ver de perto esta face surpreendente da cidade!

  4. Contemple a cidade do alto da ponte Erasmus

    Verdadeira proeza vanguardista da engenharia, a ponte Erasmus – ou Erasmusbrug, em neerlandês - seguramente vale a sua visita! Seus 800 metros de comprimento e 139 metros de altura fazem dela a ponte mais emblemática da Holanda, que forma um elo entre o norte e o sul de Roterdão. De facto, ao atravessar a ponte, encontrará um universo bem diferente, desde Veerhaven, com os seus edifícios elegantes, a Delsfshaven, um bairro histórico que transporta os visitantes a um ambiente anterior à guerra.

    A ponte Erasmus também é palco de vários eventos importantes durante o ano, como a Maratona de Roterdão, ou ainda, as jornadas mundiais do porto, em homenagem ao porto mais importante da Europa. Incontornável!

Reserve o seu bilhete de avião para Roterdão