Voos Porto – Lyon
Lyon é a terceira maior cidade de França, e perde apenas para Paris e Marselha. Assim, não faltarão atividades para compor cada dia da sua estadia, quer seja um simples final de semana ou um pouco mais de tempo. Ademais, a cidade fornece belas opções de lazer para todas as idades.
Adquira o seu voo barato Porto – Lyon e embarque rumo à descoberta de uma cidade que tem muito para contar, caminhe pelo seu centro histórico e apaixone-se pela gastronomia local…
A sua chegada no aeroporto de Lyon
Chegará no aeroporto de Lyon Saint Exupéry, que é nada menos do que o quarto maior aeroporto francês (os aeroportos de Paris e de Nice passam na frente). O aeroporto se situa a cerca de 25 km do centro da cidade, ou seja, aproximadamente 30 minutos com o elétrico Rhône Express.
Para encontrar o ponto de partida do Rhône Express, basta seguir as indicações Lyon Express no aeroporto. O elétrico passa por dois outros pontos antes de chegar no terminal, a estação Lyon Part-Dieu. Pode comprar a sua passagem pela internet por um preço reduzido, mas também num dos terminais eletrónicos presentes no aeroporto ou diretamente a bordo com o agente.
Existem tarifas especiais para 12-25 anos e as crianças de menos de 12 anos de idade não pagam. Saiba que se comprar a sua passagem de ida e volta com 2 meses de antecedência, o preço será muito mais atraente, principalmente se viajar acompanhado. Também pode ser interessante adquirir o pacote de passagem ida e volta + o Lyon City Card para 1, 2 ou 3 dias, consoante a duração da sua estadia. Este lhe permitirá o acesso gratuito e sem esperas a inúmeras atrações da cidade (museus, exposições, visitas guiadas) mediante simples apresentação do seu City Card, mas também aos meios de transporte públicos (autocarros, elétrico, metro e funicular).
Aeroporto de partida
Horário do voo
Um voo de Porto para {arrival} demora aproximadamente 02:05 hora(s).
Aeroporto de chegada
Lyon–Saint-Exupéry Airport
Moeda
Em França paga-se em euros (EUR).
Alguns excelentes motivos para reservar agora mesmo o seu voo barato Porto – Lyon:
Admirar a natureza e respirar o ar puro no Parc de la Tête D’Or
Trata-se de um belíssimo parque urbano da cidade de Lyon, para além de ser o maior de França, com uma superfície de 117 hectares. O parque dispõe de várias estufas com espécies raras de plantas, um vasto roseiral, um grande lago de 16 hectares, pelo qual poderá navegar de barco elétrico ou gaivota, e é rico em atividades para todas as idades: um zoológico, póneis, um mini karting, quadriciclos a pedais, ou ainda, o “Lézard du Parc”, um mini comboio turístico (funcionamento às quartas, sábados, domingos, feriados e férias escolares) que parte da entrada principal (Enfants du Rhône) e lhe permitirá descobrir o parque de ponta a ponta de modo convivial e lúdico.
Para chegar ao parque com os transportes públicos é simples! Consulte o sítio TCL.fr para encontrar um mapa detalhado ou, melhor ainda, venha de bicicleta ou patins! Que boa ideia, não é verdade?
Contemplar a história do Vieux Lyon
O bairro medieval e Renascença de Lyon é património da UNESCO e um dos mais vastos deste período. Ele é dividido em três partes: Saint-Georges, ao sul, Saint-Jean, no centro, e Saint-Paul, ao norte. O segundo é o mais conhecido e visitado, com a sua catedral, a Torre Rosa, a Rue Saint-Jean, sua artéria principal, e suas “traboules”, passagens pedestres por dentro de edifícios que permitem o acesso de uma rua a outra. Neste bairro também encontrará os famosos “bouchons lyonnais”, restaurantes autênticos e conviviais de Lyon, onde são servidas as especialidades locais, como as deliciosas “quenelles”, que são bolinhos, principalmente de peixe, cozidos na água e servidos gratinados com molhos.
Fazer uma pausa introspetiva na Basílica Notre-Dame de Fourvière
Sita no alto da colina de Fourvière, a “montanha mística” do historiador Jules Michelet, a basílica foi construída em 1872 e exibe uma arquitetura de estilo neobizantino. Trata-se de um dos pontos de referência mais visíveis da cidade e um dos principais símbolos de Lyon. Todos os anos, milhões de turistas visitam a basílica, tanto para participar das missas quanto para contemplar toda a sua beleza arquitetural e histórica.