Para o conteúdo principal

Paris, cidade que rima com poesia, romantismo, realeza… São tantas as opções de lazer na capital que, certamente, terá de voltar várias vezes para realmente dizer que a conhece… Mas, será que alguém, de facto, a conhece plenamente?

Embarque num voo Lisboa – Paris com a Transavia e mergulhe nos segredos e na história da cidade luz.

Sua chegada no aeroporto de Orly

O seu voo Lisboa – Paris chegará no aeroporto de Orly. Lá encontrará várias opções em termos de meios de transporte, pois a capital investe muito na mobilidade. Por exemplo, poderá tomar o OrlyBus, um autocarro que parte a cada 10 ou 20 minutos dos terminais sul e oeste e vai até a Praça Denfert-Rochereau. De lá, terá acesso às linhas 4 e 6 do metro e ao RER B. Trata-se da solução mais prática e confortável, para além de ser pouco onerosa (a passagem custa menos de 8€ e pode ser comprada diretamente com o motorista). 

Também pode tomar o Orlyval, um pouco mais caro, descer em Antony e, de lá, tomar o RER B, com destino a Mitry-Claye ou Aeroporto CDG, que o levará ao centro de Paris (Gare du Nord). Porém, apesar de mais rápido e frequente, o RER B é muito frequentado nos horários de pico e, desse modo, pouco confortável.

Procure evitar os táxis, pois, além de bem mais caros, o trânsito da capital pode ser muito denso.

Horário do voo

Um voo de Lisboa para {arrival} demora aproximadamente 02:30 hora(s).

Aeroporto de chegada

Paris-Orly Airport

Moeda

Em França paga-se em euros (EUR).

Adquira o seu voo barato Lisboa -Paris com a Transavia e inspire-se nas seguintes ideias de visitas:

  1. Descobrir Montmartre para muito além da sua Basílica

    Paris não se resume somente à Torre Eiffel, à avenida Champs Elysées, ao Arco do Triunfo e ao Louvre. 

    De facto, Montmartre, um dos bairros mais visitados de Paris, é conhecido, principalmente, pelo seu esplêndido santuário, a Basílica do Sagrado Coração, que vem a ser o segundo monumento religioso mais visitado da capital, perdendo apenas para a Catedral de Notre Dame. A basílica reina no topo da colina e, para chegar lá, existem duas opções. Para os mais corajosos, a subida dos 222 degraus da escadaria na rua Foyatier pode ser uma bela ocasião de introspeção e partilha. Porém, se preferir, o funicular (também chamado de Montmartrobus) permite o acesso ao pico sem esforço. Para além da beleza da basílica, a vista lá do alto também é magnífica. 

    A basílica pode ser visitada diariamente das 6:00 h às 22:30 h e a sua cúpula, das 9:30 h às 20 h (de maio a setembro) e das 9:30 h às 17 h (de outubro a abril). Porém, saiba que para subir até a cúpula é necessário subir 300 degraus.

  2. Aventurar-se pelas catacumbas de Paris

    Visitar as catacumbas, termo utilizado para nomear o ossuário municipal, é uma verdadeira viagem no tempo e na história. Atualmente consideradas como uma importante atração turística da capital, as catacumbas fazem parte de um vasto complexo de túneis, as pedreiras subterrâneas de Paris, e abrigam, em média, os restos de mais de 5 milhões de pessoas. Outrora fonte de inspiração para Victor Hugo, os túneis impressionantes deste ossuário, não acessíveis às pessoas com mobilidade reduzida, podem ser visitados de terça-feira a domingo (exceto 1° de janeiro e 1° de maio), das 10 h às 20:30 h, mas a venda de ingressos é encerrada uma hora antes. Também pode comprar o seu ingresso antecipado pela internet. Para chegar, recomendamos tomar o metro ou RER B e descer em Denfert-Rochereau. O tempo de visita é de, aproximadamente, 45 minutos e há escadas a descer e a subir. Devido ao número limitado de visitantes permitidos (200), recomenda-se chegar com bastante antecedência e ter muita paciência, pois a visita vale a pena.

  3. Perder a noção do tempo no Jardim de Luxemburgo

    Carinhosamente alcunhado de “Luco” pelos parisienses, trata-se de um esplêndido jardim de 25 hectares aberto ao público e encomendado por Marie de Médicis, outrora rainha de França, no ano de 1612, para acompanhar o palácio de Luxemburgo, que hoje pertence ao Senado. Neste jardim encontramos uma imensidão de árvores frutíferas, orquídeas, roseiral… e atividades para toda a família.

Reserve o seu bilhete de avião para Paris